Canil Gigantes do Moenda
Uma História comovente.

 

 

Cadela cega que vivia em abrigo na Inglaterra tem cão guia

Quando a doença forçou os veterinários removerem olhos da Dogue Alemão Lily, as perspectivas de uma vida plena não parecia boa. Mas ninguém tinha contado sobre seu amigo Maddison pensar em virar cão-guia.

O casal tem sido inseparável durante anos, mas agora se encontram à procura de um novo lar porque seu dono não podia mais ficar com eles.

O problema para qualquer pessoa interessada é que os Dogues vem como um pacote. Eles estavam esperando no Confiança Dogs centro re-homing em Shrewsbury desde julho.

Lily cega e seu bondoso cuidador Maddison


Lily, à esquerda, sendo guiado enquanto caminhava com o Maddison. A dupla têm sido inseparáveis desde que Lily perdeu a visão

Gerente de Louise Campbell disse: "Maddison é o cão guia de Lily. Se eles estão do lado de fora, na maioria do tempo Maddison vai andar quase tocando a Lily para que ela saiba para onde ir. É lindo de se ver. Maddison fica olhando para ela. "

Lily, era apenas um filhote quando foi atingido por uma condição que causou os cílios crescerem em seus olhos, danificando-os além do reparo. Foi depois desse evento traumático que Maddison levou-a sob sua asa. Os melhores amigos viveram juntos até que seus donos decidiram que não poderiam cuidar mais deles.

Senhorita Campbell disse: "Com sua falta de visão, outros sentidos de Lily aumentaram por isso, embora não separá-los, muitas vezes ela pode dizer se Maddison está próximo.

"Eles se enrolam juntos para ir dormir e eles coversam muito um com o outro.

"Nós não temos analisado os seus latidos diferentes, mas se Lily quer ir para a frente e Maddison está em seu caminho, a latida terá um tom diferente. "Eles estão muito próximos um do outro ".



Senhorita Campbell disse que Lily faz todas as coisas de cães normais fazem e se você a viu de longe você não percebe que ela tinha algo de errado com seus olhos.

Ela acrescentou: "Eles estão muito felizes com a vida, o copo está sempre meio cheio com estes dois.

"Eles têm estado conosco por uma quantidade considerável de tempo, mas eles estão muito felizes e em sua rotina diária - são muito carinhoso."

Ela acredita que o tamanho dos cães e idade avançada, bem como o fato de que eles têm que vir em um par, pode ter colocado fora de potenciais proprietários e ela advertiu que qualquer um que contemple em ficar com os cães devem olhar para o seu estilo de vida e pensar na responsabilidade envolvida .

"Eles não são gigantes, quando você vê-los fora. Estas são duas lindas meninas grandes, que merecem viver o resto de suas vidas juntos no conforto ", disse ela.

Cães Confiança cuida de cerca de 16.000 cães vadios e abandonados a cada ano através de uma rede de 17 centros de re-homing.



Estes Dogues estão procurando um proprietário que estaria disposto a dar a ela e a melhor amiga Maddison um novo lar .



Atualização. - Cães abrigo confiança na Grã-Bretanha tem sido inundado com ofertas de ajuda depois que ele pediu um lar para este par de Dogues um dos quais é cego, e totalmente dependente do outro. Louise Campbell, o gerente de Cães de Confiança Shrewsbury, disse esta manhã que mais de 200 pessoas responderam ao pedido de ajuda e, possivelmente, uma nova casa desde o abrigo perto da cidade galesa de Newport foi a público sobre a situação dos cães há poucos dias . "Tem sido fenomenal", disse ela, acrescentando que ainda é muito cedo para dizer se uma casa adequada pode ser encontrada.

Anne Williams, 52, e seu marido Len, 53, um bombeiro aposentado, apaixonou-se com os cães. Lily e Maddison estará indo com a família Williams 35 milhas de distância em Crewe, Cheshire.

Len Williams e sua esposa Anne com Lily e Maddison

Sra. Williams, uma gerente de negócios de uma empresa de seguros, disse: "Nós sempre tivemos dois cães juntos, eu gosto de ter companhia e assim que levar dois deles foi uma perspectiva assustadora.

"Minha filha saiu há cinco meses, levando seus dois setters ingleses com ela, assim a casa se sentiu calma sem eles.

'Nós vivemos no campo e eu sinto falta de ter uma razão para ir para uma caminhada - eu não posso esperar para levar os cães com a gente. Nós também temos um belo jardim grande, por isso é o cenário perfeito para dois cachorros enormes. " Louise Campbell, gerente da Fundação Cães em Shrewsbury, disse: 'Este é o final feliz que todos nós fomos esperando e todos estão muito satisfeitos por Lily e Maddison.

"A família Williams foram a combinação perfeita e nós sabemos que vai dar aos cães todo o amor e barulho que tanto merecem."



Para ver mais dogstrustblog.blogspot.com.br



...

...